Vereadores de Simão Pereira votam cinco projetos em reunião extraordinária

Cinco projetos de lei foram votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira em reunião extraordinária realizada na noite da terça-feira (26).

Dentre eles, a Casa aprovou, em regime de urgência, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais da educação da rede municipal, adequando o instrumento à legislação vigente. A proposição teve cinco votos a favor, dois contra e uma abstenção.

Antes da votação, o presidente da Câmara, Márcio Cunha, cedeu a palavra a Julie Glória Souza Espanhol e Rozelaine Pinto Ribeiro, que falaram em nome de um grupo de professores presentes. Os profissionais pleitearam o adiamento da votação, alegando a necessidade de ampliar o debate sobre alguns pontos da proposta.

A Casa também votou os projetos de lei que prevêem reajuste do subsídio para agentes públicos (prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais) a partir do ano de 2025. Os textos foram aprovados com seis votos a favor, um contra e uma abstenção.

Aprovações por unanimidade

Outro importante projeto de lei discutido versa sobre a autorização para aplicação de multa a moradores que negligenciam o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti em suas casas ou terrenos. Na mesma linha está o texto que institui a realização de exames de fundo de olho para alunos da creche e da escola municipal. Os projetos, ambos de autoria do vereador Nelton Dé, foram aprovados por unanimidade.

Por fim, encerrando o Período Legislativo, o presidente Márcio Cunha fez um agradecimento aos parlamentares pelos trabalhos realizados em 2023. Os vereadores presentes também expressaram gratidão pelo relacionamento respeitoso entre os pares durante todo o ano. Todos desejaram boas festas aos simonenses. Ao final, os parlamentares realizaram uma prece conjunta pedindo paz e proteção a todas as famílias de Simão Pereira.