Vereadores de Simão Pereira encerram Período Legislativo 2023; secretário de Saúde participa e esclarece ações de combate à dengue

Vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira realizaram, na noite da quarta-feira (20), a última reunião ordinária do Período Legislativo 2023. Durante o encontro, a Casa discutiu indicações importantes para o município, além de receber a visita do secretário de Saúde Matheus Nascimento Duarte para esclarecimentos sobre o aumento do número de casos de dengue nos últimos meses.

Algumas solicitações dos parlamentares dizem respeito justamente às ações de limpeza de vias públicas por parte do Executivo, como roçada na Rua Francisco Pinto de Miranda em Cotegipe. Para a localidade, também foi pedido um serviço de tapa-buraco em pontos mais críticos e instalação de luzes de Natal, como forma de colorir, enfeitar e valorizar a decoração conjunta do município.

Outro ponto já discutido em outras reuniões, a manutenção dos equipamentos de LED foi novamente solicitada pela Casa, principalmente com a troca lâmpadas queimadas.

Na área esportiva, os vereadores emitiram Moção de Aplausos à secretária de Esporte Karina de Souza Ferreira e aos representantes das equipes do Campeonato de Ruas, cuja final foi realizada no último domingo. O apoio da Polícia Militar ao evento também foi enaltecido.

Participação do secretário da Saúde

Visando alinhar as ações de combate ao Aedes Aegypti, a Câmara Municipal recebeu a visita do secretário de Saúde Matheus Nascimento Duarte, que apresentou o salto dos casos, passando de 3 em setembro para 78 confirmações em novembro.

O secretário abordou as ações realizadas, como a aquisição de bombas costais e fumacê, explicando a diferença entre as aplicações conforme os da Secretaria Estadual de Saúde, além de trabalhos de orientações, como blitz e mutirões.

Na ocasião, ressaltou a importância do trabalho conjunto dos Poderes e, principalmente, do apoio dos moradores, liberando a entrada nas residências e e limpando suas áreas particulares para a segurança de todos.

Para a eficiência dos trabalhos, os vereadores pediram agilidade na efetivação dos agentes de endemias e na contratação de fiscais de posturas.