Vereadores de Simão Pereira aprovam adequações na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (18), vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira aprovaram por unanimidade, em segundo turno, o Projeto de Lei 19/2023, que adequa alguns pontos e valores da Lei 998 de junho de 2023 (LDO), que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para 2024.

De autoria do Executivo, o texto visa preservar a compatibilidade do planejamento municipal para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal, que pressupõe o equilíbrio entre receitas e despesas.

Os parlamentares também fizeram proposições por melhorias em vários setores. O grande destaque foi a solicitação de estudos para implantação de quebra-molas e sinalização específica num ponto crítico da Estrada do Buraco Fundo, com a saída do acesso de uma propriedade rural localizada dentro de uma curva, oferecendo sérios riscos de acidentes. Proposta pelo presidente Márcio Cunha, a solicitação foi avalizada por todos os demais vereadores.

Ainda foram propostas adequações na prestação de serviços urbanos, como a manutenção do sistema de iluminação pública, com a troca de lâmpadas queimadas em vários pontos do município, entre eles a Alameda Santa Silva e a Praça de Nossa Senhora da Glória.

Na área da Saúde, a Casa pediu explicações a respeito da falta de fisioterapeuta e psicóloga em Souza Aguiar. Para a localidade também foi solicitada a atuação da Prefeitura para eliminar pontos de acúmulo de água no asfalto implantado recentemente na estrada de acesso e nas ruas do distrito.

Visando prevenir problemas durante o período chuvoso, outra solicitação diz respeito à limpeza e capina às margens de córregos da área urbana e também em Souza Aguiar.

Por fim, a Casa fez elogios às melhorias já implantadas na Balança, incluindo a instalação de quebra-molas. A realização da Festa das Crianças também foi elogiada pelos vereadores.

Moção de Aplausos

Além da menção especial ao Executivo, pela realização da Festa das Crianças, os parlamentares reconheceram o trabalho do Padre Wesley na organização da Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Também recebeu moção de aplausos o secretário de Agricultura Marco Antônio Carvalho Tibúrcio, pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta, sobretudo no apoio ao produtor rural, com distribuição de calcário e aração de terra.