Vereadores aprovam reajuste de auxílio-alimentação de servidores do Legislativo e convênio para cessão de funcionário ao CIMPAR

Durante reunião na Câmara Municipal de Simão Pereira, realizada na noite de quarta-feira (5), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 09/2023, que concede reajuste ao auxílio-alimentação dos servidores da Casa, previsto na Lei Municipal nº 864/2019. A medida visa recompor o valor do benefício, já defasado em relação ao último aumento.

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram a cessão de um servidor do município ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (CIMPAR), de modo a otimizar o atendimento ofertado pela entidade que atende Simão Pereira e mais 43 municípios da região.

A votação, em regime de urgência, visa prover o quanto antes a retomada de serviços que se encontram paralisados por falta de pessoal no Consórcio. A cessão será formalizada através de celebração de convênio entre as partes.

Proposições gerais

Os vereadores também fizeram solicitações à Prefeitura, pedindo melhorias nos serviços de roçada. A Casa ainda demonstrou preocupação com o aumento dos casos de dengue, solicitando ao Executivo medidas de combate ao Aedes aegypti. Uma das propostas é a aquisição de pulverizadores mecanizados para aplicação do fumacê.

Outras solicitações dizem respeito à implantação de lixeiras e placas de sinalização para pedestres. Já a troca das lâmpadas de LED e a instalação de novas bombas de água na Balança foram medidas elogiadas pela Casa.

Outra proposição aprovada foi a moção de pesar pelo jovem Arthur de Miranda Rodrigues Paiva, de 26 anos, que faleceu na última quinta-feira (30). Os vereadores lamentaram a perda tão precoce do simonense e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.