Mais de R$ 38 milhões: Câmara de Simão Pereira aprova orçamento municipal de 2024

Vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira aprovaram, durante reunião ordinária realizada na noite da quarta-feira (4), o PL 18/2023, de autoria do Executivo, que o orçamento geral do Município que estima a receita e fixa a despesa em R$ 38.365.809 para 2024. A matéria foi aprovada por unanimidade em turno único.

A Casa também discutiu e votou, em primeiro turno, o PL 19/2023 que altera o anexo de metas e prioridades, o anexo de metas fiscais e o anexo de riscos fiscais à Lei 998 de junho de 2023, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para 2024. Também de autoria do Executivo, o PL foi aprovado em primeira discussão pelos parlamentares, por unanimidade.

Requerimentos

Durante a Audiência, foi requerido ao Executivo maiores explicações sobre o processo seletivo para a função de motorista do Município.

Além disso, a Casa solicitou a convocação de representantes do Executivo para esclarecimentos sobre alguns contratos de trabalho de servidores municipais firmados com a terceirizada FW. Conforme os parlamentares, parte dos deveres trabalhistas não estão sendo cumpridos pela contratante.

Indicações

A reunião ordinária também contou com as proposições encaminhadas pelos vereadores, visando melhorias nos serviços e atendimentos municipais. Foi solicitada a manutenção dos pontos de ônibus de Cotegipe e também do parque infantil do local, que atualmente está sem grade de proteção, facilitando a entrada de animais.

A Casa também solicitou atenção especial à Rua Margarida, que tem ficado alagada em períodos chuvosos, impedindo, muitas vezes, a saída de moradores para trabalho e escolas. Além disso, foi solicitado o reparo total da Quadra Poliesportiva de Simão e a colocação de grade no PSF da Balança, visando maior zelo e segurança do local.

Aplausos

Os vereadores também pediram moção de aplausos para as conselheiras municipais eleitas e suplentes, agentes de saúde e de endemias, cujo dia foi celebrado nesta quarta, Secretaria de Saúde e CRAS, pela realização das letras sobre o Setembro Amarelo e, também, para a Secretaria de Educação, pela participação no Seminário de Educação em Juiz de Fora no último final de semana.