Em retorno do recesso parlamentar, vereadores solicitam melhorias na Saúde e nas vias de Simão Pereira

Na primeira reunião ordinária após o recesso parlamentar, realizada na quarta-feira (2) os vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira fizeram importantes proposições visando aperfeiçoar os atendimentos à população e a segurança nas vias do município.

Na área da Saúde, foram sugeridas adequações nos plantões médicos, principalmente no período noturno, quando a técnica de enfermagem e o motorista ficam em pontos diferentes aguardando pelos chamados. Houve, ainda, questionamento quanto ao funcionamento da farmácia, que segundo populares, não segue mais os mesmos horários do plantão médico.

Os parlamentares também solicitaram ao Executivo a instalação do aparelho de ar condicionado no Posto de Saúde de Cotegipe e a implantação de um número de celular próprio para recebimento de chamadas pelos profissionais daquela unidade.

Quanto ao trânsito, as requisições visam melhorar a sinalização dos quebra-molas e a instalação desses equipamentos em novos pontos do município, onde há abuso de velocidade por parte dos motoristas.

Obra elogiada e moções de pesar

Durante a reunião ordinária, os parlamentares elogiaram a iniciativa do Executivo que garantiu infraestrutura e urbanização da Rua Maria José de Andrade Carvalho, cujas obras foram inauguradas na última segunda-feira.

Também foi comemorada a implantação de novos quebra-molas na LMG-874, principalmente nas imediações do Parque de Exposições e da Capela Mortuária.

A Casa também aprovou moções de pesar em homenagem a dois simonenses recentemente falecidos: João Vale e Flávia Petrocino Dimas.