Com nova presidência, Câmara de Simão Pereira inicia ano legislativo

A Câmara Municipal de Simão Pereira realizou, na noite desta quarta-feira (8), a primeira reunião ordinária do ano. A sessão foi marcada pelo início dos trabalhos da nova mesa diretora da Casa, composta pelo presidente Márcio Cunha, o vice-presidente Mauro Luciano Matias e o secretário João Evangelista Batista, além do suplente Carlos José Magalhães.

Na ocasião, os parlamentares discutiram melhorias para o município em várias áreas. Com o início do ano letivo, os vereadores pediram especial atenção ao transporte oferecido aos alunos de cursos profissionalizantes e universitários. A grande reivindicação é a implantação de um ônibus destinado exclusivamente para aqueles que estudam em Juiz de Fora no período noturno.

Ainda na questão do transporte, os parlamentares aprovaram o envio de correspondência aos órgãos estaduais competentes solicitando informações sobre o contrato de concessão com a empresa Paraibuna, que atende o município. Nesse caso, o objetivo do Legislativo é procurar caminhos que garantam a melhoria dos serviços prestados à comunidade simonense.

Outra solicitação diz respeito à entrega de correspondências em Cotegipe e Souza Aguiar, motivo de queixa constante da população. Ainda para Souza Aguiar foi discutido o abastecimento de água, prejudicado pela queima de uma bomba nos últimos dias.

Com o período chuvoso, as condições das estradas rurais também estiveram em pauta. Embora reconheçam que o momento dificulta as ações, a expectativa dos vereadores é que, tão logo seja possível, a Prefeitura recupere as boas condições de tráfego nos acessos danificados pelas chuvas.