Câmara Municipal de Simão Pereira aprova parecer prévio sobre aprovação de contas do Executivo

Em reunião ordinária realizada na noite de quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Simão Pereira votou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) pela aprovação de contas do Executivo no período de 2021, sem ressalvas. A matéria foi aprovada pelos vereadores, por unanimidade.

A Casa também votou positivamente o acordo de cooperação firmado entre os municípios de Simão Pereira e Rio Novo para a cessão mútua de máquinas, veículos pesados e implementos. O contrato terá vigência de 12 meses e visa auxiliar nos serviços municipais, inclusive em melhorias das estradas rurais e no desenvolvimento da região.

Ainda durante a sessão, os vereadores fizeram solicitações a respeito de melhorias dos serviços municipais. Entre elas, melhorias na sinalização de trânsito em Cotegipe, além do patrolamento na estrada próximo ao campo de futebol da localidade.

Também foi cobrada atenção especial na Balança, com a solicitação de nova concretagem na entrada da unidade do PSF, quebra-molas e substituição das lâmpadas de LED queimadas às margens da LMG-874.

Outro ponto discutido durante a reunião foi o cumprimento do horário dos veículos que atendem pacientes da fisioterapia e melhorias na sala de espera do PSF Balança.

Aplausos

A partir de proposição do presidente da Casa, Márcio Cunha, os vereadores aprovaram Moção de Aplausos à representantes da Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA) e à assessoria do deputado Cristiano Silveira pela aquisição de novas camas hospitalares para o município.