Câmara de Simão Pereira participa de discussão sobre atendimento da Paraibuna Transportes em Belo Horizonte

Ontem (20), o presidente da Câmara, Márcio Cunha, representou o Legislativo de Simão Pereira, em Belo Horizonte, numa reunião no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) para cobrar providências a respeito do serviço de transporte intermunicipal prestado pela Paraibuna Transportes.

No encontro, foi repassado aos órgãos responsáveis o mau atendimento prestado à população, como atraso dos coletivos, má qualidade dos carros e o falho sistema de compra das passagens por meio de QR Code.

Também participaram da reunião o deputado estadual Betão e os vereadores de Matias Barbosa Anselmo Leopoldino e João Felipe da Silva (Chopinho). “Solicitamos o aumento e a fiscalização dos horários de linhas, a melhoria dos ônibus e a retirada do QR Code como meio de pagamento. Não podemos deixar a população com esse transporte ineficiente e com as pessoas sendo constrangidas a ponto de serem obrigadas a descer do ônibus pela falha do QR Code”, destacou Márcio Cunha.

O assunto vem sendo tratado de forma conjunta entre as Câmaras de Simão Pereira e Matias Barbosa, já que os dois municípios são prejudicados pela má prestação do serviço. Em abril, por exemplo, o Legislativo simonense, por meio de Márcio, esteve na cidade vizinha participando de audiência que teve como pauta os serviços prestados pela Paraibuna Transportes.