Câmara de Simão Pereira inicia Sessão Legislativa de 2024 com debates produtivos e proposições a favor da coletividade

Vereadores de Câmara Municipal de Simão Pereira realizaram, na noite da quarta-feira (8), a primeira reunião ordinária de 2024. Durante a sessão, os parlamentares aprovaram o requerimento que prevê o apoio da Casa à emenda à Constituição do Estado de Minas Gerais, que dispõe sobre a remuneração dos profissionais da Segurança Pública de Minas Gerais.

A proposta de nova redação do artigo 24, com acréscimo dos parágrafos 11 e 12, defende que o orçamento público conte com os recursos necessários para a recomposição anual dos servidores das forças de segurança.

A sessão também contou com indicações importantes para melhorias nos serviços municipais. Diante do cenário de chuva, vereadores solicitaram manutenção em vias públicas, como tapa-buraco na Estrada do Buraco Fundo, limpeza de canaletas da AMG-3070 (ligação com Santana do Deserto), reparação na Rua Professora Nialva Caruso Lins, capina às margens da estrada de Angolinha, limpeza de terra e lama na Rua Nossa Senhora da Glória e outras manutenções semelhantes na Estrada da Mãe D’Água e na Estrada de Souza Aguiar.

Também foi feita a solicitação de pintura no quebra-mola recentemente instalado na Rua do Rosário. Quanto à iluminação pública, foi cobrada troca de lâmpadas na Praça de Santo Antônio e Rua Vicente Meggiolário.

Ainda atenta ao período chuvoso, a Casa enviará um ofício à Cemig para pedido de poda de árvores na Rua Vista Alegre e Caetano Messias, em Souza Aguiar, e solicitação para análise geral da rede, inclusive de fios partidos.
Com relação à Saúde, foi solicitada análise do quadro de efetivo dos agentes de saúde, devido ao afastamento de algumas servidoras.

Moções

Durante a sessão, foi proposta uma Moção de Aplauso ao jovem Venâncio Coelho Bessa, conhecido como Bebê, pelo 3º lugar conquistado em competição esportiva realizada recentemente.

Outra Moção de Aplauso foi para a diretora Lúcia Rossi, da Escola Estadual de Ensino Médio de Simão Pereira, por conseguir recursos para a ampla reforma da unidade de ensino. Já familiares das simonenses Mileide e Ana foram lembrados com Moções de Pesar.

Vice-prefeito dá boas-vindas aos vereadores

A sessão ordinária contou com a presença do vice-prefeito Jaime Ramalho Pinto, que deu boas-vindas aos vereadores em mais um Período Legislativo.

Ele reforçou a parceria entre Executivo e Legislativo para o avanço de Simão Pereira e relembrou a importância de 2024 para a democracia brasileira, já que o ano será marcado pelas eleições municipais.

Na ocasião, o Executivo ouviu agradecimentos pela reforma da Estação de Souza Aguiar, que exemplifica a boa parceria entre as esferas do poder público de Simão Pereira.