Câmara aprova projeto que regulariza gastos na aquisição de alimentos da agricultura familiar de Simão Pereira

Legislativo também recebeu o prefeito David Carvalho Pimenta e o agente de relacionamento da Cemig.

Vereadores de Simão Pereira aprovaram, na noite da quarta-feira (1º), o Projeto de Lei que institui a política municipal de aquisição de alimentos da agricultura famíliar. A matéria visa regularizar a utilização de recursos próprios para a compra de itens junto a pequenos produtores, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A proposição, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade.

O prefeito David Carvalho Pimenta esteve no Plenário detalhando a iniciativa, que entra em vigor imediatamente, solucionando assim pagamentos pendentes.

Antes da reunião ordinária, a Casa recebeu a visita do agente de relacionamento da Cemig com o Poder Público, Geraldo Magela de Barros Mendes Filho, para discutir a qualidade do fornecimento de energia no município. O representante da concessionária também recebeu a solicitação oficial do Executivo para a instalação de uma rede exclusiva visando atender o novo poço artesiano do Condomínio Miragem 1.

Durante a sessão, os parlamentares fizeram solicitações importantes, algumas relacionadas ao período chuvoso, como a poda de árvores que estão atingindo a rede elétrica e a limpeza de bueiros, dentre eles os da Rua José Luís Caruso.

Também houve proposições direcionadas a Cotegipe, para instalação de placas indicando a proibição de descarte de lixo próximo à unidade de saúde da localidade.

Ainda com respeito à limpeza urbana, houve pedido de atenção ao acúmulo de lixo no Cemitério Municipal. Para Souza Aguiar, foi solicitada manutenção nos banheiros da quadra.
Visando o controle de caramujos na cidade, foi requerida limpeza no terreno onde está instalada a antena da operadora Oi.

Ainda durante as proposições, o presidente da Casa Márcio Cunha solicitou ao Executivo cópia da lei que rege sobre a outorga de placas de táxi no município, no intuito de entender quais profissionais podem atuar no serviço. Por outro lado, parabenizou a Prefeitura pela limpeza e melhorias no campo de Cotegipe.

O Executivo foi elogiado também pela instalação de quebra-molas, atendendo a pedidos do Legislativo.

Os vereadores ainda aprovaram em conjunto a Moção de Aplausos ao médico Doutor Expedito, pelos vários anos de dedicação à Saúde do município. Por resgatar na comunidade católica a celebração do Dia Mundial da Juventude, a simonense Débora Fernandes também teve reconhecimento recebido por meio de Moção de Aplausos.

No âmbito da Educação, foi solicitada a troca de turno da turma do 9º ano do período noturno para o vespertino.

Prefeitura agradece parceira

Em visita à Casa, o prefeito David Carvalho Pimenta agradeceu aos vereadores pela parceria com o Executivo. Ele aproveitou para falar do grande esforço da Administração Municipal, atendendo em grande número e em tempo recorde, várias demandas apontadas pelos vereadores e pela comunidade em geral.