Câmara aprova projeto que incentiva conservação de imóveis tombados por meio de isenção do IPTU

Os vereadores de Simão Pereira aprovaram, na noite da quarta-feira (16), o Projeto de Lei que dispõe sobre o incentivo à conservação dos imóveis tombados por meio de isenção sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

A proposição, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade em dois turnos.

Proposições

Durante a sessão, os parlamentares fizeram solicitações importantes, algumas relacionadas à proliferação do mosquito Aedes Aegypti e da dengue. Foi requerida a limpeza de canaletas em Simão Pereira, assim como a remoção de lixo e entulho em terrenos baldios. Além do foco do mosquito, os locais podem abrigar animais peçonhentos, como lembraram os vereadores.

Nesse sentido, a Casa também convocou, para a próxima reunião, a presença de representante da Secretaria de Saúde para esclarecimentos sobre as ações contra a dengue na cidade.

Também houve proposições direcionadas a Cotegipe, para a manutenção e asfaltamento da Rua Antônio Rosa que, segundo os parlamentares, encontra-se esburacada, o que tende a piorar com o período chuvoso.

Ainda foi solicitada ao Executivo, a análise da reabertura da escola de Souza Aguiar, assim como a avaliação da possibilidade de se disponibilizar veículos individuais para o deslocamento de passageiros em tratamento contra o câncer.