Câmara aprova projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária 2024

Vereadores da Câmara Municipal de Simão Pereira aprovaram durante reunião ordinária na noite de quarta-feira (7) o Projeto de Lei 13/2023, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2024. A matéria, de autoria do Executivo, foi votada e aprovada por unanimidade.

Ainda durante a sessão, os parlamentares também discutiram pautas importantes, como a situação dos atendimentos médicos em ortopedia, o atendimento de psicologia e a situação da dengue no município. Após solicitação do presidente da Casa Marcio Cunha, a Secretaria de Saúde informou que atendeu ao pedido e realizou a compra de bombas costais que ajudarão no combate ao Aedes aegypti.

Os vereadores também solicitaram atenção especial em outros serviços, como melhorias nas estradas e na pavimentação municipal. Também foi demandada a reforma e ampliação do campo de futebol de Cotegipe, espaço esportivo importante para a diversão de crianças, jovens e adultos.

A Casa também fez agradecimentos às solicitações atendidas pelo Executivo, dentre elas o asfalto e a limpeza realizada em Morro Grande e as melhorias em Buraco Fundo.

Vice-prefeito acompanha a reunião

Em resposta às reivindicações da Saúde, o vice-prefeito Jaime Ramalho Pinto, que acompanhou a sessão, disse que o Executivo trabalha para a contratação de novos profissionais de ginecologia. A questão, segundo ele, está relacionada ao déficit nacional de médicos da área.

O vice-prefeito fez questão de agradecer a parceria entre os Poderes municipais, destacando também o trabalho da Câmara na solução de demandas da população.