Por unanimidade, vereadores de Simão Pereira aprovam reajuste salarial dos servidores municipais

Vereadores da Câmara de Simão Pereira aprovaram por unanimidade o reajuste salarial dos servidores municipais, em reunião extraordinária realizada na noite da quarta-feira (14).

Os vencimentos terão reajuste de 4,51%, correspondente à variação do IPCA/IBGE entre 2023 e 2024. A correção será aplicada para servidores da Administração Municipal e Câmara Municipal, incluindo também o Conselho Tutelar e o subsídio dos vereadores. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro.

Durante a sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei que altera a Lei Complementar 1010/2023. De acordo com o texto de autoria do Executivo, os diretores de unidade escolar passam a ter direito a uma gratificação de 80% calculada sobre o vencimento do professor PI-nível A do magistério, ou poderá escolher o cargo comissionado. Já os vice-diretores farão jus a uma gratificação de 60%, levando-se em conta os mesmos parâmetros.

Também recebeu o aval do plenário o Projeto de Lei 04/2024, que dispõe sobre a gratificação para pregoeiros, agentes de contratação, membros da Comissão de Contratação e da equipe de apoio do Poder Legislativo Municipal.

A Câmara ainda aprovou a transformação do cargo de "Coordenador Municipal de Serviços Agrícolas” em mais uma vaga para a função de “Coordenador Municipal de UBS”, ampliando para dois o número de profissionais alocados para essa atribuição.